Pintura em tecido, dicas e truques

A pintura em tecido pode ser um artesanato muito interessante para quem deseja trabalhar com tinta. Veja mais sobre pintura em tecido, dicas e truques!

Para resultados ainda melhores, o ideal é utilizar bons tecidos e fazer acabamentos que valorizem seu artesanato.

Pintura em tecido

Como é feita a pintura em tecido

A pintura em tecido é muito utilizada no país como artesanato, especialmente para enfeitar e valorizar peças de cozinha e de cama e banho! Os panos de prato são um dos elementos que mais recebem pintura em tecido entre os artesanatos!

Se você procura saber mais sobre pintura em tecido, dicas e truques, veja os tecidos mais utilizados para as pinturas.

  • Tecidos em algodão

O algodão é o tecido ideal para receber pinturas porque sua fibra natural absorve a tinta e deixa a pintura muito mais bonita, com cores preservadas e vivas.

Existem outros tecidos que também podem ser utilizados para pintura, mas o resultado costuma não ser tão bom quanto o algodão!

  • Tecidos lisos com fios próximos

Os tecidos muito rústicos em algodão não são ideais para receber pintura, já que a tinta pode se inserir entre os furos. O melhor é optar por um tecido liso e mais fino, com as tramas dos fios mais próxima.

Uma boa ideia pode ser escolher um algodão com pouco tecido sintético, mas a mistura não pode ser muito sintética, senão a pintura não atinge bons resultados.

Pintura em tecido

Lojas para pintura em tecido, dicas e truques

Se você já conferiu mais sobre pintura em tecido, dicas e truques, uma ótima ideia é acessar agora mesmo o site da Avimor Tecidos. Lá você encontra os melhores tecidos para pintura e também acessórios para artesanato em geral! Confira todas as ofertas do site da Avimor Tecidos!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *