Patchwork

O patchwork é uma técnica muito antiga de artesanato em retalhos, que atualmente voltou com tudo!

Muitos artesãos vivem a partir das vendas de produtos em patchwork, já que ele é um artesanato muito dinâmico e que pode ser aplicado para confecção de diferentes peças.

Patchwork

O que é patchwork

É uma técnica de costura de retalhos que formam uma peça única. Existem diversas técnicas que são chamadas de patchwork e que resultam em artesanatos feitos em retalhos.

Esse tipo de artesanato pode ser costurado à mão para o caso de peças mais delicadas, como pequenas bolsas e estojos com retalhos muito pequenos, mas as peças maiores e mais elaboradas podem receber costura à máquina.

A ideia principal é que diferentes cores e formatos de retalho formem o desenho e a estamparia de uma peça maior que é feita ao final. Esse tipo de técnica faz com que o artesanato seja único, ou seja, uma peça nunca será igual à outra.

O que pode ser produzido com patchwork

Praticamente todas as peças podem ser produzidas, mas os mais famosos trabalhos desse tipo são:

  • Colchas

As famosas colchas de retalhos são peças super valorizadas no mundo do artesanato, devido ao trabalho minucioso e também à beleza das peças depois de prontas. Somente um artesão já mais experiente pode produzir uma colcha de artesanato em patchwork!

Patchwork

  • Utensílios de cozinha

As luvas para forno, jogos ingleses, sacos para sacolas plásticas e outras peças de decoração da cozinha podem ficar lindo quando feitos em patchwork! Para isso, basta costurar os retalhos até formar a peça toda, que será sempre única!

A melhor ideia para seu patchwork é consultar hoje mesmo o catálogo da Avimor Tecidos e conferir os kits em tecido tricoline que são compostos de retalho e ideias para esse tipo de artesanato!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *