Dicas de como costurar o tecido sem rasgar

Acompanhando essas dicas de como costurar o tecido sem rasgar você poderá obter os melhores resultados em costura e acabamento e aperfeiçoar suas técnicas em costuras!

Costurar determinados tipos de tecido sem que eles rasguem pode não ser nada fácil, especialmente para quem está começando.

Dicas de como costurar o tecido sem rasgar

Dicas de como costurar o tecido sem rasgar

Geralmente os tecidos que se rasgam são os mais finos, como seda ou cetim. Para esses, é necessário seguir algumas dicas de como costurar o tecido sem rasgar. Acompanhe!

  • Aprenda a costurar usando tecidos firmes

Se você está começando ou só treinando, use tecidos mais firmes com tramas rígidas até estar seguro de como usar agulha e linha sem rasgar o tecido. O tricoline é uma ótima opção para quem está começando no mundo da costura.

  • Corte o tecido de forma correta

O corte correto do tecido também faz parte das dicas, já que é no corte que começa a forma da peça. Não deixe que o tecido escorregue ao ser cortado ou ele poderá se rasgar nesse momento.

  • Use agulhas e linhas corretas

Se você utilizar agulhas grossas para costurar tecidos finos ele irá rasgar! Compre sempre agulhas finas de acordo com a espessura do tecido e, caso esteja costurando à máquina, evite deixar a linha muito esticada.

Dicas de como costurar o tecido sem rasgar

  • Costure alguns pontos como teste

Nada melhor do que testar alguns pontos iniciais de costura sobre o tecido que pretende utilizar. Que tal verificar como o tecido reage aos pontos, antes de iniciar realmente o processo?

Agora que você já sabe das dicas de como costurar o tecido sem rasgar, procure seus tecidos com alta qualidade na Avimor Tecidos, assim você não corre o risco de que o tecido se rasgue pela má qualidade!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *